Paróquia do Carmo celebrou 325 Anos de Fundação

20 Julho 2014

Dos dias 14 a 20 de Julho realizaram-se celebrações e confraternização na Paróquia da Nossa Senhora do Carmo em alusão ao dia da sua fundação, o dia da Padroeira. A devoção a Nossa Senhora do Carmo recorda a data 16 de Julho de 1251 em que, segundo as tradições carmelitas, o primeiro superior-geral da Ordem, São Simão Stock, à noite, pedia a Nossa Senhora que desse um sinal de sua protecção à Ordem do Carmo. A Mãe de Deus lhe aparece, acompanhada de anjos, segurando nas mãos o escapulário da Ordem, e lhe diz: “Eis o privilégio que dou a ti e a todos os filhos do Carmelo: todo o que for revestido deste hábito será salvo”.

A festa da Padroeira prontamente planeado pela Conselho Pastoral da Paróquia foi realizada com base num programa que cobriu as seguintes actividades:

  • Homilias-Conferências sobre a Virgem Maria
  • Missa de Imposição de Escapulário
  • Novena à Nossa Senhora do Carmo
  • Eucaristia Festiva presidida por Dom Novactus Rogâmbwa, durante a qual cerca de 94 fiéis receberam o Sacramento da Confirmação

As actividades foram realizadas com sucesso. Na tarde do dia 20 de Julho, após a Eucaristia Festiva, os membros da comunidade da Paróquia do Carmo representados pelos seus grupos e movimentos almoçaram em família e desfrutaram as actividades recreativas preparadas para o efeito que incluíram entre outras, música, poesia, concurso de entendimento da Bíblia e teatro.

                    Fonte: Boletim da Mensagem do Carmo e Programa da Novena

Partilhar