João Paulo II

O Grupo João Paulo II é um grupo apostólico de jovens cristãos católicos, da Paróquia da Nossa Senhora do Carmo, de Luanda, e usa a sigla “JPII”. Alimenta as suas raízes da Boa Nova do Nosso Senhor Jesus Cristo inspirando-se na busca de novos membros para a santa igreja, assim como de contribuir para a formação espiritual e a vivência cristã segundo o Evangelho dos jovens cristãos e também daqueles que ainda não sejam. O grupo conta actualmente com 18 membros activos.

Os membros do Grupo João Paulo II devem ter a idade compreendida não inferior aos 16 anos. Enquanto grupo de jovens cristão católico, o mesmo não se identifica com qualquer grupo político ou partidário. O grupo é constituído por tempo indeterminado, a contar da data da sua fundação, 30 Julho de 2006.

O Grupo João Paulo II rege-se pelas normas do seu Estatuto e pelos regulamentos e deliberações por si aprovados, salvaguardando os devidos consentimentos dos assessores e animadores que acompanham o grupo, orientações da Equipa Missionária, assim como da coordenação da Pastoral Juvenil ao nível da Vigararia da Conceição e ao nível da Arquidiocese de Luanda.

 O grupo João Paulo II, além da sua direcção está também organizado internamente por comissões de trabalho permanente, sendo estas as seguintes: Comissão de Liturgia, Comissão de Cultura Recreação e Desporto e a Comissão de Informação.

O grupo presta regularmente os seguintes trabalhos na e para a comunidade paroquial:

  • Organiza todas as missas das 18:30 horas de Sábado, fazendo o acolhimento, a distribuição das mensagens do Carmo, o ofertório e as leituras
  • Organiza todas as missas dos quartos Domingos do mês às 11:00 horas, fazendo o acolhimento, o ofertório e as leituras
  • Colabora com a Catequista Graça, na elaboração do Jornal Mural da Paróquia
  • As quintas-feiras organiza encontros de oração com os membros do grupo

O grupo reúne ordinariamente aos segundos e quartos Domingos de cada mês a partir das 09:30. Para realização dos seus objectivos, o Movimento Juvenil João Paulo II:

  • Evangeliza e leva a mensagem Divina a todos os jovens dentro e fora de paróquia por meio das distintas actividades desenvolvidas.
  • Desenvolve o espírito cristão em cada indivíduo e enquadra-o ou reentrega-o na vida cristã.
  • Presta ajuda solidária aos necessitados, fazendo visitas e doações a instituições que acolhem jovens e crianças