Jesus é Solução

Não existe nenhum nome que possa salvar senão o nome de Jesus, pois ele está acima de todo principado e potestade.  É desta confirmação espiritual que surge o grupo JESUS É A SOLUÇÃO na Paróquia do Carmo no dia 26 de Agosto  de 2004, sob orientação do Frei Apolinário, naquela altura como assistente espiritual do grupo bíblico e do coral Alegria  do Carmo.

O grupo congregou membros pertencentes a outros grupos tais como Santa Terezinha do menino Jesus, Catequistas e Escuteiros, com o objectivo  de juntar jovens que se dedicam a oração, contemplando o nosso Deus com cânticos e louvores  pelo dom da vida e o chamamento de Lhe servir.  Os desafios de compromissos laborais e mudanças de residências levou ao grupo de forma unânime a concordar com a realização de encontros somente aos domingos.

O grupo tem como finalidade a meditação e conhecimento da palavra que permite ajudar os membros  no manuseamento dos capítulos da Bíblia, fruto das formações bíblicas que recebem e troca de experiências baseadas nos ensinamentos da escritura sagrada.

O grupo realiza acções sociais tais como visitas aos hospitais, onde intercedem e oram para a cura dos doentes, pois é missão dos seguidores de Cristo servir o próximo, conforme se faz referencia em At5, 29 “importa mais obedecer a Deus do que aos Homens”.

O grupo participa nas actividades da paróquia e é composto por cerca de 50 membros activos.