Família Satisfeita com Desempenho do Mês de Julho

27 Julho 2014

A Comissão Pastoral da Família mostrou-se bastante encorajada e satisfeita pelos resultados das últimas actividades realizadas no mês de Julho. Este feito foi confirmado na reunião ordinária realizada no centro da Paróquia do Carmo que contou com a presença de 20 membros efectivos, dos quais muitos são membros das Equipes da Nossa Senhora. A satisfação das acções realizadas resultou de actividades previamente concordadas entre os membros, a destacar:

  • Contribuição activa de fundos para a compra de bens doados para o Centro das Irmãs Salésias, localizado no km 12 Viana
  • Adesão dos membros na contribuição de fundos e materiais de construção para a reabilitação do contentor cedido pelo Pároco que será convertido futuramente em escritório da Comissão da Pastoral da Família
  • Engajamento e contribuição efectiva nas actividades de acolhimento da festa da Nossa Padroeira. De realçar que nesse dia, conforme é costume na nossa paróquia, foram crismados cerca de 90 fiéis, do qual beneficiaram alguns membros da Comissão Pastoral da Família.
  • Acolhimento de novos membros, prontamente acolhidos com o Hino “Se o Senhor te Chamou…”

Na reunião, o Presidente da Comissão Pastoral da Família, o irmão Albino Dias enfatizou as responsabilidades do Grupo, fazendo especial ênfase aos membros de assumirem a cobertura das rezas do terço e missas de todas as quarta-feiras. Nas missas, explicou o Presidente, se espera do grupo da família a condução do ofertório e leituras, actividades que também poderão ser levadas à cabo em conjunto com os outros grupos escalados nesse dia. Desta forma, o grupo honrará o compromisso assumido diante da direcção da nossa paróquia.

A próxima reunião da comissão está marcada para o próximo dia 31 de Agosto. Você faz parte da família! Contamos consigo, e com o seu contributo.

Partilhar