Centro das Irmãs Salésias recebe Doação

12 Julho 2014

No âmbito do programa de actividades alusivas a festa da Padroeira do Carmo, foi realizada no dia 12 de Julho de 2014 uma visita e doação ao Centro das Irmãs Salésias, localizado no km 12 Viana, junto ao ex-mercado da estalagem, que acolhe crianças desnutridas, com produtos LOA (Leite, Óleo e Açúcar), não descorando outros produtos básicos e essenciais a dieta alimentar. A visita contou com a presença de 10 membros adstritos a Pastoral da Família.

Após desejadas as boas vindas pela Irmã Domingas René, responsável pelo Centro, a mesma fez uma breve resenha sobre o surgimento do Centro, realçando que uma das maiores motivações do serviço social que exerce resulta do facto de muitas mães baterem as portas do centro, solicitando.

No intuito de partilhar a realidade do Centro, a Irmã Domingas René convidou o grupo a visitar os compartimentos do centro, permitindo aos visitantes de entrarem em contacto as com áreas destinadas ao acolhimento de crianças desnutridas, e seus acompanhantes. 

O Centro não recebe somente crianças vindas de seus lares. Os pedidos de acolhimento surgem também de vários Centros Hospitalares (ex: Josina Machel, Sanatório etc..). Segundo informações prestadas, o centro recebe por dia uma média de 80 à 100 pessoas, o que tem constituído motivo de preocupação do centro, tendo em conta a escassez de recursos que possui, mas que pelo bom senso de pessoas benfeitoras, o Centro consegue suprir muitas das lacunas que surgem. 

O centro dispõe de vários serviços imprescindíveis ao tratamento, recuperação e estabilidade da saúde dos necessitados. A necessidade mais alarmante é o da falta de um médico e um psicólogo. Pediu encarecidamente aos visitantes para ajudarem neste sentido.

A responsável do centro despediu-se dos visitantes desta maneira: “Que Deus vos ajude e não canseis de fazer o bem

Partilhar